• Carregando...
Serena Williams comemora a difícil vitória sobre Yaroslava Shvedova nesta segunda-feira | Stefan Wermuth/Reuters
Serena Williams comemora a difícil vitória sobre Yaroslava Shvedova nesta segunda-feira| Foto: Stefan Wermuth/Reuters

Serena Williams voltou a oscilar nesta segunda-feira (2), mas obteve a vaga nas quartas de final de Wimbledon. A norte-americana precisou de três sets para superar a casaque Yaroslava Shvedova, atual número 65 do mundo, por 6/1, 2/6 e 7/5.

Em busca da vaga na semifinal, a tetracampeã em Wimbledon fará o primeiro grande confronto da chave feminina do torneio, ao enfrentar a atual campeã Petra Kvitova. A tcheca avançou ao eliminar a italiana Francesca Schiavone, de virada, por 4/6, 7/5 e 6/1.

O duelo será disputado na quarta-feira. Serena leva vantagem no confronto direto, com duas vitórias em dois jogos. A norte-americana não disputava a fase de quartas de final em um torneio de Grand Slam desde o US Open do ano passado, quando foi vice-campeã, diante da australiana Samantha Stosur na final.

Nesta segunda, Serena teve atuação irregular, como aconteceu na terceira rodada, contra a chinesa Jie Zheng. Ela começou de forma fulminante e chegou a abrir 5/0 no set inicial antes de fechar em 6/1.

No entanto, caiu de rendimento na sequência e cedeu o empate na segunda parcial. Embalada, Shvedova cresceu em quadra no terceiro e encaminhava a vitória até Serena reagir e faturar três games em sequência para garantir o triunfo.

Kvitova também oscilou. A atual campeã saiu atrás no placar e precisou mostrar grande poder de reação para bater Schiavone. A italiana teve início superior, mas acabou sucumbindo aos próprios erros, principalmente no terceiro set. Ao todo, foram 13 duplas faltas na partida que chegou a ser interrompida por causa da chuva.

A austríaca Tamira Paszek despachou a italiana Roberta Vinci com um duplo 6/2. Sua adversária nas quartas de final sairá do confronto entre a sérvia Ana Ivanovic e a bielo-russa Victoria Azarenka, que se enfrentarão ainda nesta segunda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]