Kaká aposta em Messi como o vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo de 2009. Apesar de estar na disputa entre os 20 mais bem votados, o brasileiro vê o argentino em vantagem pelas conquistas do Barcelona na última temporada e projeta para 2010 a retomada do trono.
"Acho provável que dê Messi por tudo o que conquistou o Barcelona (Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões)", disse o meio-campista do Real Madrid.
O brasileiro, aliás, sabe que dificilmente vencerá a disputa. O Milan, clube que defendia anteriormente, não teve um bom desempenho na última temporada. Por isso, Kaká mira 2010 mais produtivo na Espanha e, principalmente, na Copa do Mundo com a seleção brasileira.
"Tem que ser um ano bom junto com o clube ou a seleção. Ano que vem vai ser escolhido quem se destacar na Copa. Mas meu objetivo é o Brasil ser campeão. Depois, vamos pensar em prêmios individuais", acrescentou.
O meia Diego, do Juventus, e o atacante Luis Fabiano, do Sevilla, são os outros brasileiros na disputa. A escolha será feita dia dia 21 de dezembro, em Zurique, na Suíça, sede da Fifa.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast