Assim são as coisas no Flamengo. Mesmo dono da melhor campanha no Campeonato Carioca, somando-se os dois turnos, com 24 pontos conquistados, o técnico Cuca balança no cargo. Isso porque, apesar dos números positivos, o time ainda não apresentou um futebol vistoso e satisfatório. A única derrota na competição aconteceu justamente na semifinal da Taça Guanabara e para um time pequeno: 3 a 1 para o Resende.
Cuca sabe, portanto, ter diante de si uma semana fundamental, que culminará com o clássico de domingo contra o Vasco, no Maracanã. Um novo insucesso, seguindo-se ao empate com o Tigres, pior time do Estadual, tem tudo para custar o emprego do treinador rubro-negro, que se mostra inseguro durante as entrevistas que concede.
"Deveria ser uma semana tranquila e não vai ser. Mas estamos acostumados com isso no Flamengo", comentou Cuca. "Precisaremos correr um pouco mais e temos condições de fazer isso", cobrou.
A acrescentar ainda mais tensão ao dia a dia da Gávea, os salários atrasados de jogadores e funcionários. A diretoria promete saldar os vencimentos de janeiro até a próxima quinta-feira e, com isso, dar um pouco mais de motivação aos jogadores.
Especula-se que a torcida rubro-negra planeja um protesto contra os atletas, que não estariam dando o máximo em campo, ao contrário do time de basquete, que se sagrou campeão sul-americano apesar dos quatro meses de salários atrasados.
Para buscar a vitória, Cuca espera contar com o retorno de Ronaldo Angelim à zaga. O jogador, recuperado de uma cirurgia na coxa, está liberado para retornar aos treinamentos. Seu desempenho durante a semana ditará se está apto a enfrentar os vascaínos no domingo. Caso não possa atuar, o jovem Welinton continuará a formar a dupla defensiva com Fábio Luciano. Quem tem volta garantida é o meia Ibson, que cumpriu suspensão contra o Tigres.
Apesar do tropeço na última rodada, o Flamengo lidera o Grupo B da Taça Rio, com sete pontos e melhor saldo de gols do que o Bangu, com o mesmo número de pontos. Os dois primeiros colocados garantem vaga nas semifinais do segundo turno.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião