Atleticanas
Bruno Mineiro
Artlheiro do Atlético em 2010, com 18 gols, o atacante será emprestado para o Sport até o final do ano. Já existe um acordo entre os dois clubes que deve ser assinado até amanhã. Segundo a imprensa pernambucana, a equipe do técnico Geninho pagaria R$ 300 mil ao Furacão, que tem contrato com o atleta até 2013. Com a chegada de Lucas, Bruno Mineiro tornou-se o terceiro centroavante da equipe, atrás do argentino Nieto, e treinava em separado no CT do Caju.
Cascavel
A equipe viajou na tarde de ontem para Cascavel, onde entra em campo amanhã, às 22 horas. Sem Paulo Baier, suspenso, a tendência é que o técnico Sérgio Soares escale Branquinho ao lado de Madson no setor de criação. Fora de campo, o clube continua com a campanha de marketing para atrair torcedores do interior.
Se o sonho do zagueiro Rhodolfo era jogar na Europa, pelo menos temporariamente ele terá de se contentar em adiá-lo. Com o fechamento da janela de transferências para o Velho Mundo, ontem, o atleta só poderá sair do país se for para outro mercado. Uma reunião hoje, entre o Atlético e o defensor, deve definir os próximos passos da carreira do jogador. São três opções: voltar a treinar no Furacão, ir para um clube estrangeiro não europeu ou ainda mudar de clube no Brasil mesmo.
O Rubro-Negro tinha liberado Rhodolfo dos treinamentos desde o dia 14 para tratar da sua negociação, já que não contava mais com o zagueiro desde que foi anunciada a sua intenção de sair. Segundo o presidente atleticano, Marcos Malucelli, o clube só esperava uma formalização de uma proposta da Espanha, que já tinha sido aceita. Isso acabou não se concretizando.
Imaginava-se que, diante desse desfecho, hoje o zagueiro se reapresentasse no CT do Caju, já que tem contrato com o clube até abril de 2013. Nestas duas semanas longe dos treinamentos, o atleta chegou a trabalhar fisicamente em uma academia, mas não disputou nenhuma partida oficial. Todavia, tanto o empresário do atleta como dirigentes rubro-negros já admitiram que uma negociação pode ainda ser concretizada. Palmeiras e São Paulo são os mais cotados.
"Para o exterior ele não vai", adiantou o empresário Rafael Félix, ainda na tarde de ontem. "Ele fez um bom campeonato [Brasileiro em 2010], tem muitos clubes do Brasil interessados nele", garantiu o procurador do atleta.
A informação dos representantes do atleta contraria a versão do Atlético, que ainda vê chances de negociá-lo para fora do país e não fala em vendê-lo para um concorrente brasileiro. O impasse será discutido em encontro hoje pela manhã.
Dependendo da conversa, Rhodolfo pode voltar a treinar com o time no CT do Caju. "Vai depender do presidente [do Atlético]. Quando mandarem ele se apresentar, ele se apresenta", falou Rafael Félix, jogando a bola para o outro lado.
No Furacão, o diretor de futebol do clube, Valmor Zimmermann, diz não acreditar que Rhodolfo volte ao Atlético, onde disputou 179 jogos desde 2006, quando subiu ao profisisonal, e marcou 12 gols. Novamente, repetindo o que ocorreu com Manoel, propostas altas de salário estariam mexendo com a cabeça do defensor. "O time brasileiro ofereceu quatro vezes o que ele está ganhando", contou, confirmando que a intenção inicial era realmente não se desfazer do zagueiro caso ele ficasse no país.
De acordo com o dirigente, um grupo investidor estaria disposto a comprar o jogador de 24 anos e possivelmente levá-lo para um time brasileiro. "Mas o fato é que Rhodolfo quer ir jogar em outro time. Nós gostaríamos imensamente de manter ele no Atlético. Mas não vejo chance nenhuma."
Deixe sua opinião