Em duelo que contou com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, o argentino levou a melhor nesta quarta-feira, em amistoso disputado em Genebra. Ele fez jus ao prêmio de melhor do mundo, conquistado pela segunda vez em janeiro, e comandou a sua seleção na vitória por 2 a 1 sobre Portugal. Messi fez a assistência para o primeiro gol e marcou o segundo, de pênalti.
À sombra do rival do Real Madrid, o argentino brilhou sozinho nos primeiros minutos do confronto. Comandou o meio-campo e deu duas assistências para o ataque. Na segunda, Di Maria recebeu pela esquerda e abriu o placar aos 14 minutos.
Atrás no placar, Portugal acionou sua maior aposta para chegar ao empate. Após bons dribles e assistências, o próprio Cristiano Ronaldo arrancou a igualdade cinco minutos depois do gol argentino, ao escorar cruzamento na área para o fundo das redes.
No segundo tempo, as duas equipes caíram de produção. Os portugueses sentiram a falta de Cristiano Ronaldo, substituído na metade da etapa, e viram os argentinos aumentarem a pressão. O gol da vitória surgiu nos acréscimos. Martinez sofreu falta dentro da área e Messi converteu o gol na cobrança do pênalti.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião