A seleção brasileira sucumbiu diante de Lionel Messi ontem e foi derrotada por 4 a 3, em Nova Jersey, no último amistoso da série de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, em julho.
O atacante marcou três dos quatro gols da Argentina na melhor atuação do time pré-olímpico do técnico Mano Menezes nesta série de jogos antes foram: vitórias ante a Dinamarca (3 a 1) e EUA (4 a 1) e derrota para o México (0 a 2). O jogo, para dizer o mínimo, foi eletrizante.
A partida foi marcada por três viradas no placar. Rômulo abriu o placar para o Brasil (23/1.º), mas Messi balançou as redes duas vezes e deixou a Argentina na frente (31/1.º e 34/1.º). Oscar (10/2.º) e Hulk (25/2.º) deixaram a seleção novamente na frente. No entanto, Fernandez (30/2.º) e La Pulga (36/2.º), novamente, garantiram o triunfo dos argentinos.
"Saio triste por ter perdido tendo chances de vencer. Perdemos, sim, mas nos comportamos muito bem, fomos para cima, fizemos gols. Mas no final acabamos vacilando", comentou Neymar.
Alexandre Pato, que entrou no decorrer da partida, também lamentou. "Não foi aquele jogo que gostaríamos. Fizemos o primeiro e não conseguimos segurar. Perdemos muitos gols, mas agora é trabalhar e pensar na Olimpíada", disse.
O técnico Mano Menezes abandonou o esquema com três atacantes. Recuou Neymar para jogar no meio de campo ao lado de Oscar, com Hulk e Leandro Damião no ataque.
Sem poder contar com o capitão Thiago Silva, ainda com dores no joelho, o treinador escalou uma zaga jovem com Bruno Uvini ao lado de Juan. Na lateral direita, trocou Danilo por Rafael Silva, que fez a sua estreia como titular da seleção principal. O setor defensivo foi o ponto fraco do time nacional.
Depois desta sequência de amistosos, Mano anunciará no dia 6 de julho a lista final dos convocados para a Olimpíada de Londres. Serão 18 jogadores de uma relação de 35 nomes, inclusive com o coxa-branca Lucas Mendes grande surpresa, pois jamais foi chamado pelo treinador.