A Fifa anunciou oficialmente ontem que Lionel Messi, do Barcelona, Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e Frank Ribéry, do Bayern de Munique, são os três finalistas do prêmio de melhor jogador do mundo de 2013. Desta forma, os três jogadores irão concorrer à Bola de Ouro que será entregue no próximo dia 13 de janeiro, em premiação promovida pela entidade, em Zurique, na Suíça.
Os três astros acabaram sendo eleitos os finalistas de uma disputa que contava com outros 20 nomes candidatos ao prêmio, e Cristiano Ronaldo aparece como principal favorito a encerrar o reinado de Messi, eleito o melhor do mundo por quatro anos consecutivos. Já Ribéry pela primeira vez ficou entre os três finalistas da premiação da entidade. Ele viveu grande ano com a camisa do Bayern de Munique e foi eleito pela Uefa o melhor jogador europeu da temporada 2012/2013.
Neymar foi incluído em duas listas de finalistas de honrarias da Fifa nesta segunda-feira. O atacante foi um dos três indicados ao gol mais bonito do ano, o Prêmio Puskas, que já ganhou em 2011, e foi também listado entre os 15 melhores atacantes, ao lado de craques como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
Neymar vai disputar o Prêmio Puskas com o sueco Zlatan Ibrahimovic e o sérvio Nemanja Matic. O resultado será definido por votação popular no site da Fifa.
O atacante do Barcelona entrou na briga com o gol marcado na estreia da seleção na Copa das Confederações, contra o Japão. Ibra concorre pelo tento de bicicleta de fora da área, no amistoso entre Suécia e Inglaterra de novembro de 2012. Matic entra na disputa com um gol de voleio do Benfica contra o Porto.
Entre as mulheres, concorrem a melhor do mundo a brasileira Marta, a alemã Nadine Angerer e a norte-americana Abby Wambach.
Deixe sua opinião