Apesar do enorme sucesso que tem feito com a camisa do Barcelona tendo sido eleito pela Fifa como o melhor jogador do mundo nos dois últimos anos, Messi ainda não conseguiu repetir esse brilho com a seleção argentina. Mas ele disse estar convicto de que ainda será campeão da Copa do Mundo com a Argentina.
"Ainda tenho o sonho de ser campeão mundial e de conquistar a Copa América com a seleção. E sei que vou conseguir, estou convicto disso", garantiu Messi, em entrevista à revista da Associação de Futebol da Argentina (AFA). E, como ele tem apenas 24 anos, ainda terá muito tempo para atingir tal objetivo.
Messi ainda não conquistou nenhum título com a seleção principal fracassando até mesmo na disputa em casa da Copa América, em julho deste ano, quando os argentinos caíram nas quartas de final. Mas já foi campeão do Mundial Sub-20, em 2005, e também ganhou a medalha de ouro na Olimpíada de Pequim, em 2008.
Como ele já ganhou todos os títulos possíveis com o Barcelona, sempre surgem críticas de que não teria o mesmo empenho na seleção. Mas Messi disse que não se abala com isso. "Não preciso provar nada para ninguém. Adoraria ganhar um título pela Argentina, mas sou apenas um jogador dentro do grupo", avaliou.
"O Barcelona é o melhor time do mundo, reconhecido até pelos torcedores adversários. E isso é resultado de anos de trabalho duro com os mesmos jogadores. É mais difícil conseguir isso com a seleção e nós ainda enfrentamos muitas mudanças de treinador nos últimos anos", comparou Messi, mostrando confiança na seleção. "Mas estamos evoluindo e sei que ainda vamos conquistar muita coisa."
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião