Após quase oito meses sem marcar pela seleção argentina, Lionel Messi balançou a rede neste sábado (14), mas a Espanha riu por último com dois gols de Xabi Alonso: 2 a 1 para a Fúria, no amistoso em Madri
Muito criticado em seu país por não jogar bem na seleção, Messi não marcava pelo time de Diego Maradona desde 28 de março, quando a Argentina venceu a Venezuela por 4 a 0 nas eliminatórias para a Copa do Mundo.
No Vicente Calderón, a Fúria saiu na frente com gol de Xabi Alonso, aos 14 do primeiro tempo, após boa troca de passes da seleção de Vicente Del Bosque. Os hermanos cresceram na etapa final e chegaram ao empate aos 15, quando Maxi Rodriguez sofreu pênalti e Messi cobrou com categoria, sem defesa para Casillas. Porém, o meia do Real Madrid, também de pênalti, marcou de novo e deu a vitória à Fúria aos 40.
O amistoso serviu de homenagem ainda ao goleiro Casillas, que completou 100 partidas pela seleção espanhola e foi exaltado pela torcida no estádio.
Van Persie se machuca em amistoso entre Holanda e Itália
Na Itália, a Azzurra empatou em 0 a 0 com a Holanda em um jogo que pode dar dor de cabeça ao Arsenal: o atacante Van Persie saiu machucado logo aos 15 minutos. O jogador sofreu um carrinho de Chiellini e deixou o campo para a entrada de Huntellar com muitas dores no pé.
Fora da Copa do Mundo, a Croácia goleou Liechtenstein por 5 a 0, em casa, com dois do brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva. Srna fez um e Bilic também marcou duas vezes para completar o placar.
Em duelo entre dois classificados para a África do Sul, a Eslováquia venceu os Estados Unidos por 1 a 0, gol de Hamsyk.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula