Um clássico com sete gols, três de Messi e várias viradas de placar. Não faltou emoção no confronto disputado ontem no Santiago Bernabéu entre Barcelona e Real Madrid. A vitória foi do visitante Barça, por 4 a 3, que entrou de vez na briga pelo título do Campeonato Espanhol. A equipe catalã chegou a 69 pontos e colou no líder Atlético de Madrid e no próprio Real, respectivos líder e vice-líder.
A vitória encerrou uma série de 31 jogos de invencibilidade do time madrilenho. O último revés havia sido justamente em um clássico com o Barça, no primeiro turno da competição, no qual o time catalão venceu por 2 a 1.
Ontem, logo aos seis minutos, Iniesta abriu o placar para o Barcelona, após receber passe de Messi. O Real não se abalou e foi pra cima: aos 19, Benzema recebeu o cruzamento de Di María, cabeceou forte e empatou. Quatro minutos depois, o time merengue virou o placar. Di María tocou na esquerda para Marcelo, que cruzou para Benzema ajeitar com categoria na coxa e fuzilar pelo alto e ampliar. A empolgação da equipe da casa, porém, foi esfriada aos 41 minutos, quando Messi, que cortou para o meio e fuzilou, no seu melhor estilo,e empatou: 2 a 2.
No segundo tempo, Cristiano Ronaldo colocou o Real novamente em vantagem, de pênalti, aos nove minutos. Aos 17, o Barça voltou a igualar, quando Neymar sofreu pênalti,que Messi converteu. 3 a 3. Também de pênalti o Barcelona definiu o placar. Iniesta caiu na área e Messi, aos 37 minutos, marcou.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião