Com o argentino Lionel Messi inspirado, o Barcelona não teve dificuldades para vencer o Atlético de Madrid por 3 a 1 nesta terça-feira, em confronto válido pela Copa do Rei. O atacante marcou os três gols da vitória, sendo um de pênalti, e foi o grande destaque da partida, que teve o técnico da seleção argentina Diego Maradona nas tribunas do estádio Vicente Calderón.
Pelo confronto de ida das oitavas-de-final da Copa do Rei, o Barça abriu o placar logo aos 12 minutos, mesmo jogando fora de casa. O brasileiro Daniel Alves tabelou com Messi e o argentino colocou nas redes do Atlético, que estava sem o atacante Sergio Agüero, poupado. No segundo tempo, os visitantes seguiram melhores e Messi fez o segundo em penalidade, aos 13 minutos.
O Barcelona então relaxou, e Ujfalusi conseguiu descontar para os anfitriões, fazendo 2 a 1. Mas Messi não tinha terminado ainda seu show, e fez mais um, aos 35 minutos da etapa final, marcando um belo gol. Quando foi substituído, já no fim da partida, o argentino foi ovacionado pelos torcedores do Barça, depois de arrancar sorrisos de Maradona durante o confronto.
O jogo de volta entre o time catalão e o Atlético de Madrid será disputado na próxima quarta-feira, dia 14, no Camp Nou. Se conseguir segurar a equipe madrilenha, o Barça enfrentará nas quartas-de-final o vencedor do confronto entre Espanyol e Ejido.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião