ENQUETE: Qual o fato mais marcante no futebol internacional em 2009?
- interativo
O atacante Messi rejeitou, nesta sexta-feira, o anunciado favoritismo do Barcelona na decisão do Mundial de Clubes da Fifa contra o Estudiantes, da Argentina, em confronto marcado para este sábado, às 14 horas (de Brasília), em Abu Dabi, nos Emirados Árabes.
ENQUETE: Qual o fato mais marcante do futebol internacional em 2009?
O astro argentino marcou um dos gols e teve atuação destacada na vitória por 3 a 1 sobre o Atlante, do México, na semifinal, e agora pretende fazer história com a conquista de um título que o Barcelona ainda não tem.
"É uma final, portanto não há favoritos. (Mas) nós precisamos da vitória para fechar o ano com outro título, não só pela importância histórica para o clube, mas para o futebol mundial também", ressaltou Messi.
O jogador também aproveitou para dizer que está recuperado da lesão no tornozelo direito que o deixou de fora do primeiro tempo do confronto com o Atlante. "Eu terminei o jogo (contra o Atlante) com um pouco de dor, mas o tornozelo não está lesionado agora e eu estarei bem", disse.
Curiosamente, Messi disputará, contra o Estudiantes, o seu primeiro jogo contra uma equipe argentina em sua carreira em uma competição oficial, já que ele foi formado no próprio Barcelona e nunca atuou no futebol profissional do seu país.
Assim como Messi, o técnico do Barcelona, Josep Guardiola, também evitou apontar o atual campeão europeu como favorito na decisão. "Vai ser um confronto entre titãs", opinou o treinador, que ressaltou a necessidade de o time superar o cansaço acumulado no final do ano.
"Temos de superar. Temos férias chegando. Se tivermos o desejo de fazer algo muito importante, então não podemos parar agora", ressaltou.