A Argentina vai disputar a Copa de 2018, na Rússia. A vaga estava em risco, mas Messi garantiu o triunfo sobre o Equador ao marcar os três gols da vitória por 3 a 1, na noite desta terça-feira (10), em Quito. Com o resultado, a seleção albiceleste termina as Eliminatórias Sul-Americanas em quarto lugar, com vaga direta no Mundial e sem necessidade de passar pela repescagem.
Antes do início da rodada final, os argentinos ocupavam o sexto lugar, fora da área de classificação. A situação se agravou com apenas 37 segundos de jogo contra os equatorianos. Ibarra abriu o placar para o time da casa. A partir daí, no entanto, Messi assumiu de vez a responsabilidade e comandou a reação. O craque do Barcelona virou o jogo ainda no primeiro tempo com dois gols aos 11 e aos 19 minutos. Na etapa final, ele completou o placar ao balançar a rede aos 16.
Além da Argentina, Brasil, Uruguai e Colômbia serão os representantes sul-americanos na próxima Copa. O Peru também pode alcançar o Mundial, mas terá de superar a Nova Zelândia na repescagem internacional.
VEJA todas as seleções que já estão classificadas para a Copa do Mundo
Deixe sua opinião