Nada de grandes arrancadas, lencóis e outras jogadas de efeito. Messi viveu nesta quarta-feira uma noite de jogador comum, mas ainda assim ajudou o Barcelona a derrotar o Osasuna, por 2 a 0, no Camp Nou. Ibrahimovic, após passe do brasileiro Maxwell, e Bojan fizeram os gols do jogo, já na metade final do segundo tempo.
Com o resultado, o Barcelona assumiu, ainda que de forma provisória, a liderança do Campeonato Espanhol. O time soma agora 71 pontos, três a mais que o Real Madrid. A equipe da capital joga nesta quinta-feira, contra o Getafe, no encerramento da 28ª rodada. Se vencer, o Real volta a liderar por ter melhor saldo de gols (o primeiro critério de desempate na Espanha é o confronto direto, mas ele só passa a ser levado em consideração depois que os dois jogos são realizados - o único Barça x Real já disputado terminou 1 a 0 para os catalães).
Craque do momento, Messi teve seu ponto mais alto na partida aos 37 minutos do segundo tempo, já com o placar em 1 a 0. Depois de driblar dois jogadores na entrada da área, o camisa 10 bateu de chapa e acertou a trave direita do goleiro Ricardo.
O primeiro tempo da partida foi para lá de morno. Superior tecnicamente, o Barcelona jogou sem grande velocidade, tocando a bola como se pudesse abrir o marcador a qualquer momento. Com muita raça, o Osasuna, 14º colocado, com 31 pontos, segurou as pontas e nem foi muito ameaçado.
Na etapa final, entretanto, o gás dos visitantes começou a diminuir e o Barcelona se impôs. O gol foi ganhando cores vivas aos poucos. Primeiro, foi Yaya Touré que perdeu grande chance de cabeça. Depois, Keita também teve boa chance pelo alto, mas desperdiçou.
O gol do alívio surgiu aos 27 minutos. Após boa troca de passes, Iniesta recebeu no lado esquerdo da área. O lateral Maxwell fez a ultrapassagem e recebeu bola com açúcar do espanhol. O brasileiro cruzou rasteiro para o meio e Ibrahimovic só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede.
Em vantagem, o Barça ficou soberano no jogo. Bojan entrou na vaga de Ibra e ainda fez o segundo, aos 43. Iniesta recebeu nova bola no lado esquerdo da área, mas desta vez foi ele mesmo ao fundo e rolou para o meio. Bojan apareceu como uma flecha e completou para a rede.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia