![Messi treina, não sente dores e deve reforçar o Barça O jogador Lionel Messi durante entrevista coletiva no dia 6 de dezembro, no Estádio Nou Camp, em Barcelona | REUTERS/Gustau Nacarino](https://media.gazetadopovo.com.br/2012/12/7e0367c39c0a3acd50b81c024e262680-gpLarge.jpg)
O torcedor do Barcelona pôde respirar aliviado neste sábado. Depois de contundir seu joelho diante do Benfica, na quarta-feira, o argentino Lionel Messi treinou normalmente neste sábado, não sentiu dores e foi relacionado para a partida diante do Betis, que será disputada neste domingo, pelo Campeonato Espanhol.
Embora tenha deixado o Estádio Camp Nou chorando na quarta por causa das dores no joelho, Messi teve rápida recuperação e acabou sendo relacionado pelo técnico Tito Vilanova para este domingo. Exames feitos nos últimos dias já haviam mostrado que a lesão não era tão grave quanto acreditava-se.
O próprio jogador admitiu no dia seguinte que havia "temido pelo pior" quando sofreu a contusão, em choque com o goleiro Artur. Com a liberação do departamento médico, o argentino terá mais uma oportunidade de se tornar o maior artilheiro de um ano na história do futebol.
Messi já marcou 84 gols em 2012 e está a um de igualar a marca de Gerd Müller, que em 1972, quando atuava pelo Bayern de Munique e pela seleção alemã, anotou 85. Caso não consiga empatar ou ultrapassar o recorde, o atacante do Barcelona terá mais três oportunidades antes do fim do ano: contra Córdoba, pela Copa do Rei, Atlético de Madrid e Valladolid, pelo Espanhol.
Além do argentino, Tito Vilanova teve mais dois motivos para comemorar neste sábado. O lateral brasileiro Daniel Alves e o atacante chileno Alexis Sánchez também se recuperaram de contusões e estão liberados para enfrentar o Betis.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Deixe sua opinião