Lionel Messi está de volta à seleção argentina. Recuperado de uma lesão muscular na coxa, o melhor jogador do mundo foi convocado pelo técnico Alejandro Sabella para os amistosos diante do Equador, no próximo dia 15, e da Bósnia-Herzegovina, quatro dias mais tarde, ambos nos Estados Unidos.
Por conta da contusão, sofrida no final de setembro, Messi havia desfalcado a Argentina nas últimas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do ano que vem diante de Peru e Uruguai. A ausência do jogador, no entanto, foi minimizada porque a seleção já havia garantido passagem para o Brasil em 2014.
Pensando justamente na preparação para o Mundial do ano que vem, Sabella convocou força máxima para os amistosos. Além de Messi, o treinador poderá contar com as voltas do volante Mascherano, do Barcelona, e do atacante Higuaín, do Napoli, que também foram desfalques diante do Peru e do Uruguai por lesões.
Para as partidas contra Equador e Bósnia, Sabella anunciou duas novidades. O lateral-direito Roncaglia, da Fiorentina, e o zagueiro Lucas Orban, do Bordeaux, receberam suas primeiras convocações e são esperança do treinador para acertar uma defesa que vem recebendo muitas críticas na Argentina.
Deixe sua opinião