Interatividade
Na sua opinião, qual deve ser o novo nome do Metropolitano Maringá? Dê sua sugestão na caixa de comentários abaixo do texto!
- Com recorde de público, Metrô conquista o título da Divisão de Acesso
- Metrô tem dois objetivos para o ano que vem: vagas na Série D e na Copa do Brasil
- Em três anos, Metrô deixou o futebol amador para alcançar vaga na elite estadual
- Artilheiro do estadual, Cristiano tem propostas para deixar o Metropolitano
- Para FPF, Maringá precisa juntar forças para acabar com "aventureiros"
O Metropolitano Maringá vai alterar o nome para o próximo ano, com o objetivo de criar um vínculo maior com o torcedor. A informação foi confirmada pelo presidente de honra da equipe, Aparecido Domingos Regini, o Zebrão, na noite de domingo (25), após a conquista do título da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.
Além do vínculo com a torcida, outro objetivo é atrair patrocinadores para o futebol de Maringá. "Ainda não sabemos ao certo como ficará este nome para o ano que vem, precisamos nos sentar para decidir em comum acordo", avisou o presidente de honra. "A intenção é colocar o nome Maringá à frente."
Existem várias possibilidades, mas as mais cogitadas pela direção são Maringá Esporte Clube e Maringá Atlético Clube. Segundo Zebrão, não está também descartada a inversão das palavras que compõem o nome atual, passando de Metropolitano Maringá a Maringá Metropolitano.
A alteração, já confirmada, não será a primeira da equipe. O time nasceu como um projeto social no Jardim Alvorada e, por isso, levava o nome da comunidade: Alvorada Clube. Quando a equipe se profissionalizou, passou a se chamar Grêmio Metropolitano.
As confusões com o homônimo Grêmio Maringá fizeram o time subtrair a palavra Grêmio neste ano. A ideia partiu de uma estratégia de marketing, no início deste ano, levando também ao apelido Metrô.
Título
Com uma campanha impecável, o Metropolitano Maringá conquistou o título da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense diante de 5 mil torcedores o recorde até então. Com a vitória na segunda partida da final contra o Prudentópolis, por 2 a 1, no Estádio Regional Willie Davids, o Tricolor garantiu o segundo título da história com o antigo nome, Grêmio Metropolitano, conquistou a Terceirona em 2010.
O Tricolor já havia vencido o primeiro jogo da decisão com o Prudentópolis por 2 a 0 e podia até perder pela mesma diferença de gols na segunda partida, realizada no domingo (25), para conquistar o título inédito. Independentemente disso, os dois times já estavam garantidos para a elite do estadual do ano que vem.
A vitória veio com gols de Léo Maringá, de falta, aos 30 minutos do primeiro tempo, e com o artilheiro Cristiano, aos 28 minutos do segundo tempo. O Prudentópolis descontou com um gol contra.
Foi a 16º vitória do Tricolor nos 21 jogos disputados pela Série Prata, um aproveitamento superior a 76%. Em toda a campanha, a equipe maringaense só perdeu uma partida, para o próprio Prudentópolis, ainda na segunda fase da competição. O caneco ainda coroou o treinador Claudemir Sturion, que faturou o quinto acesso dele à Primeirona.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião