Jogando fora de casa, o Metropolitano deu um passo importante para a conquista do título da Divisão de Acesso ao vencer o Prudentópolis por 2 a 0, ontem, no Estádio Newton Agibert. O time de Maringá agora pode até perder por dois gols de diferença na segunda partida decisiva que mesmo assim terminará como campeão, devido à melhor campanha durante a competição. Ambos já estão garantidos para a Primeira Divisão do Paranaense em 2014.
No confronto de ontem, o Metropolitano foi melhor no primeiro tempo e chegou ao gol aos 39 minutos. Após cobrança de escanteio, Marcelo Xavier subiu mais que a zaga e, de cabeça, fez 1 a 0 para time maringaense. No fim da etapa inicial, o Prudentópolis teve chance para empatar o jogo, com Wellington, que finalizou, mas a bola desviou no zagueiro Alex, colega de time, e foi para fora.
Na etapa final, o Metropolitano continuou superior. Aos 13 minutos, o atacante Cristiano, artilheiro do campeonato com 11 gols, acertou o travessão dos donos da casa. O segundo gol dos visitantes só veio aos 37 minutos, pelos pés de Dinho, que aproveitou uma bola rebatida pelo goleiro Doni.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião