O mexicano Giovani dos Santos está fora da final do futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Londres, por conta de uma lesão muscular, divulgou nesta quinta-feira (9) a equipe médica da seleção rival do Brasil.
Uma ressonância médica feita em Londres apontou uma ruptura muscular, que o afastará dos gramados por 14 dias, aproximadamente. O meia-atacante do Tottenham, autor de três gols na Olimpíada de Londres, sentiu a lesão durante o duelo contra o Japão, nas semifinais da competição, quando foi substituído.
O meio-campo Marco Fabián está convencido de que o México tem recursos para enfrentar o Brasil, apesar da ausência de Giovani dos Santos. "Qualquer um que estiver em campo vai ter as mesmas oportunidades e a mesma responsabilidade para dar tudo dentro de campo. Os onze que estiverem têm que dar a cara pela seleção e poder dar este sonho a todos", disse.
O México já superou a sua melhor campanha em Olimpíadas, quando ficou na quarta colocação nos Jogos Olímpicos de 1968, na Cidade do México. "É incrível a mobilização no país e queremos seguir assim. Precisamos jogar a melhor partida, temos que sair para o jogo e mostrar que não há nada impossível", considerou o jogador.
Brasil e México disputam o inédito título olímpico neste sábado (11), às 15h (horário de Brasília) no Estádio de Wembley.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast