No jogo que prometia ser o mais equilibrado das quartas-de-final da Copa América, o México atropelou o Paraguai com uma goleada de 6 a 0 neste domingo, em Maturín, e está classificado para a semifinal.
A vitória do time de Hugo Sánchez foi facilitada pela expulsão do goleiro paraguaio Bobadilla logo aos dois minutos de jogo, após pênalti em Castillo. Os mexicanos vão enfrentar o vencedor da partida entre Argentina e Peru, ainda neste domingo (início às 19h50, de Brasília). O jogo será em Puerto Ordaz, quarta-feira.
Em 45 minutos, o México fez 3 a 0 com dois de Castillo e um de Torrado. Com o cartão vermelho de Bobadilla, o Paraguai teve que colocar o terceiro goleiro, Zayas, já que Villar está machucado. Arce, Blanco e Bravo completaram o 6 a 0 na etapa final. É a maior goleada do torneio, superando o 6 a 1 do Brasil sobre o Chile.
O jogo prometia ser bem equilibrado porque as duas seleções fizeram boas campanhas na primeira fase. O México ficou em primeiro na chave do Brasil, com vitória sobre o time de Dunga, enquanto o Paraguai fez bonito no grupo da Argentina, dando uma goleada na Colômbia (5 a 0) e terminando em segundo lugar.
Jogo decidido em quatro minutos
O sonho da torcida paraguaia começou a acabar logo com dois minutos. Após um recuo errado da zaga, o mexicano Castillo roubou a bola, invadiu a área e foi derrubado por Bobadilla. Pênalti e expulsão. Aos quatro, Castillo cobrou e fez 1 a 0.
O técnico do Paraguai, Gerardo Martino, tirou o meia Santana e colocou o goleiro Zayas em campo. Após o gol, os paraguaios ainda tentaram reagir e perderam duas chances incríveis com Cardozo. Aos 12, o atacante tocou de cabeça para fora, na pequena área. Dois minutos depois, Bateu cruzado, rasteiro, bem perto do gol.
A reação acabou aí. Com o meio-campo desorganizado, o Paraguai passou a dar espaços ao México, que aproveitou bem os contra-ataques. Aos 26, os mexicanos aproveitaram o buraco na zaga e Castillo tocou para Torrado bater forte, sem defesa para Zayas.
O terceiro gol saiu aos 38, em mais um vacilo da defesa. Castillo recebeu na entrada da área sem marcação, dominou e chutou para marcar 3 a 0. O México poderia ter feito o quarto ainda no primeiro tempo, mas Correa desperdiçou uma chance sem goleiro, aos 41, batendo para fora.
Ritmo diminui à espera da semifinal
O México voltou para o segundo tempo já com a vaga na semifinal garantida. Por isso, diminuiu o ritmo e tratou de se poupar para o próximo confronto. Hugo Sánchez até tirou Castillo, vice-artilheiro da Copa América com quatro gols (dois a menos que Robinho).
O Paraguai buscava uma despedida honrosa e tentou diminuir. Aos nove, Cardozo teve outra boa chance, mas chutou rente à trave direita após driblar Magallón. Oito minutos depois, Barreto entrou pela esquerda e bateu cruzado, também para fora. Aos 31, Santa Cruz pegou de cabeça e obrigou Oswaldo Sánchez a fazer grande defesa.
Como quem não queria nada, o México chegou ao quarto. Aos 33, Arce arriscou de fora da área e Zayas aceitou. E ainda sairia o quinto e o sexto. Guardado entrou driblando na área e foi derrubado. Aos 41, Blanco cobrou e fez 5 a 0. Cinco minutos depois, Omar Bravo aproveitou de cabeça e fechou o placar em 6 a 0.
Deixe sua opinião