As seleções do México e da Alemanha conquistaram, nesta segunda-feira (4), as suas classificações à semifinal do Mundial Sub-17. Jogando em casa, os mexicanos avançaram com uma vitória de virada sobre a França por 2 a 1, em Pachuca. Já os alemães se classificaram com um apertado triunfo por 3 a 2 contra a Inglaterra, na cidade de Morelia.
Nas semifinais, marcadas para a próxima quinta, México e Alemanha se enfrentarão na cidade de Torreón, a partir das 20 horas (de Brasília). Um pouco mais cedo, às 17 horas, Brasil e Uruguai duelarão pela outra vaga na decisão em Guadalajara. A final do Mundial Sub-17 acontecerá no próximo domingo, no estádio Azteca, na Cidade do México.
Mesmo com toda a torcida contra em Pachuca, a França conseguiu abrir o placar contra o México com um gol de Kevin Escamilla, aos 14 minutos do primeiro tempo. No entanto, os anfitriões conseguiram o empate apenas três minutos depois com Jordan Ikoko. A virada mexicana aconteceu com Carlos Fierro, aos cinco da segunda etapa.
Na primeira partida do dia, em Morelia, a Alemanha parecia que teria uma classificação tranquila, já que conseguiu fazer 3 a 0 no placar - com Yesil, aos 7, e Ayhan, aos 24 minutos do primeiro tempo, e Yesil novamente, aos 8 da segunda etapa. No entanto, a Inglaterra diminuiu com os gols de Magri, aos 22, e de Hope, aos 38, e fez uma enorme pressão para obter o empate.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia