A seleção do México novamente não apresentou um bom futebol, mas conseguiu um empate com o Canadá por 2 a 2, nesta quarta-feira, em Edmonton, e está praticamente classificado ao hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf (Américas do Norte e Central e Caribe) para a Copa do Mundo de 2010.
Com 10 pontos após cinco rodadas, e na liderança do Grupo 2, os mexicanos estão um ponto à frente de Honduras e três da Jamaica. Também nesta quarta, em Kingston, os jamaicanos derrotaram os hondurenhos por 1 a 0. Apenas os dois primeiros colocados da chave avançam à fase decisiva.
Na última rodada, em novembro, o México encara Honduras, fora de casa, e joga por um empate. Quem vencer se classifica. A Jamaica, que receberá o eliminado Canadá, precisa vencer e torcer por um tropeço dos hondurenhos.
Pelo Grupo 1, a situação está praticamente definida. Mesmo com a derrota para Trinidad e Tobago por 1 a 0, em Port of Spain, os Estados Unidos estão classificados ao hexagonal final. Com 12 pontos, os norte-americanos lideram a chave.
A seleção do Caribe também está quase garantida na fase final. Com oito pontos, tem três de vantagem para a Guatemala, que perdeu por 2 a 1 para Cuba, em Havana. Na última rodada, em novembro, Trinidad e Tobago joga em casa contra os já eliminados cubanos e precisa apenas de um empate.
Na Concacaf, os três primeiros colocados do hexagonal final estarão garantidos na Copa do Mundo. O quarto melhor time da fase jogará uma repescagem contra o quinto colocado das Eliminatórias Sul-Americanas.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia