Enrique Meza e Efraín Flores vão dirigir a seleção do México enquanto o novo técnico da equipe que tentará a classificação para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, não é definido, informou a federação nacional.
Meza vai comandar a equipe no amistoso contra a campeã do mundo Espanha, quando será auxiliado por Flores, que estará à frente da equipe em outros amistosos antes da definição do novo técnico que substituirá Javier Aguirre permanentemente.
O México enfrentará a Espanha em 11 de agosto no Estádio Azteca. "A nomeação de Enrique Meza é a maneira de homenagear a sua carreira", disse Néstor de la Torre, diretor de seleções. "O professor tem uma grande trajetória e queremos premiá-lo", completou.
Mezo foi um dos técnicos de maior êxito no Campeonato Mexicano, com a conquista de títulos por Toluca e Pachuca, mas como treinador da seleção foi demitido por conta dos maus resultados na primeira fase das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002, quando Aguirre o substituiu. Flores, que não conquistou títulos na sua passagem pelo Chivas Guadalajara, vai dirigir o México nos amistosos contra Chile e Colômbia.
Aguirre levou o México às oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul, quando foi eliminado pela Argentina. Ele deixou o comando da equipe três dias depois da derrota.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa