Na rodada de abertura da liga italiana, neste domingo, o atual campeão, Benetton Treviso, esbarrou no talento de Michael Jordan. O americano anotou 25 pontos, distribuiu sete assistências e fez a cesta da vitória do Pallacanestro Cantú, com um tiro de três nos últimos segundos. Então o rei do basquete está de volta às quadras? Não desta vez. Quem roubou a cena no campeonato da Itália foi um homônimo do ex-craque do Chicago Bulls.

CARREGANDO :)

Aos 29 anos, o também americano Michael Hakim Jordan lembra o ídolo no aspecto físico, com a cabeça raspada, e na disposição para as infiltrações. As semelhanças, no entanto, param por aí. O Jordan genérico jogou na Universidade da Pensilvânia e logo partiu para uma discreta carreira internacional.

Após passagens pelo basquete alemão, o armador foi contratado pelo Cantú para disputar a temporada italiana. Logo na estréia, ficou 36 minutos em quadra e decidiu o jogo contra o favorito Benetton Treviso.

Publicidade

"Fico feliz pela vitória e me sinto sortudo pela oportunidade de fazer o último arremesso", afirmou Jordan.

Quem jogou a partida pelo atual campeão italiano foi o grego Nikolaos Zisis, que enfrentou o Brasil no Mundial do Japão e levou uma cotovelada de Anderson Varejão. A pancada tirou o europeu da competição. Com uma grave lesão no maxilar, ele prometeu processar o brasileiro. Na partida de domingo, Zisis fez 16 pontos.

Enquanto o homônimo brilha na Itália, o Michael original prepara uma turnê promocional pela Europa. O ex-craque do Chicago já tem um encontro marcado com Ronaldinho Gaúcho.