Nas Olimpíadas de Pequim, Michael Phelps bateu sete recordes mundiais em oito provas disputadas. Faltava um. E ele foi conquistado nesta quinta-feira nas seletivas americanas. O campeão olímpico venceu os 100m borboleta com o tempo de 50s22 e bateu a melhor marca do mundo (50s40), que pertencia a Ian Crocker e já durava quase quatro anos (30 de julho de 2005). A prata ficou com Tyler Mcgill (51s06) e o bronze foi de Aaron Peirsol (51s30).
Essa foi a terceira prova disputada e vencida por Phelps nas seletivas americanas de 2009. Nesta quarta-feira, o nadador garantiu duas vagas no Mundial de Roma, 200m livre e 200m borboleta, esta última ficando a menos de 1s de bater seu recorde mundial.
Phelps volta à piscina de Indianápolis nesta sexta-feira para tentar sua quarta e última vaga para Roma. O campeão olímpico disputará a prova dos 100m livre, quando deverá testar sua nova técnica chamada de "straight arm", quando os braços permanecem esticados fora dágua, formando um movimento de rotação.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião