Mesmo sendo contestado pelos rivais por causa de algumas manobras polêmicas, o alemão Michael Schumacher segue como o piloto mais popular da Fórmula 1 na atualidade, com larga vantagem sobre os demais. Segundo a pesquisa realizada anualmente pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Schumi é o mais querido por 28% dos fãs de todo o mundo.
O espanhol Fernando Alonso, atual campeão do mundo e que disputa ponto a ponto com Schumi o título deste ano, aparece apenas na quarta posição na pesquisa, com 7%. Ou seja, o alemão é mais quatro vezes mais popular que o espanhol ao redor do mundo.
O resultado divulgado pela FIA nesta terça-feira mostrou que o segundo piloto mais popular é o finlandês Kimi Raikkonen, com 17% da preferência, 20 pontos atrás de Schumacher. Em terceiro aparece o britânico Jenson Button.
O único brasileiro que aparece na pesquisa é Rubens Barrichello, que ficou em décimo lugar, com 1% dos votos, ao lado de outros sete pilotos: Giancarlo Fisichella, Nick Heidfeld, Tiago Monteiro, Nico Rosberg, Scott Speed e Jarno Trulli. Felipe Massa não atingiu 1% da preferência.
Curiosamente, dois pilotos que não estão mais na Fórmula 1 aparecem bem votados na pesquisa. O colombiano Juan Pablo Montoya, que está na Nascar, nos Estados Unidos, é o sexto mais votado, com 5%, e o canadense Jacques Villenueve, com 4%, foi o sétimo colocado.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião