• Carregando...

O ex-campeão mundial dos pesos pesados Mike Tyson, admirador confesso do fundador da República Popular da China, Mao Tse-tung, fez uma visita surpresa ao mausoléu que guarda seus restos mortais em Pequim, informou nesta segunda-feira o jornal "China Daily".

"Eu me sinto realmente insignificante ao lado dos restos do presidente Mao. É uma grande honra poder visitar o mausoléu", diz o pugilista.

Tyson, que tem o rosto do líder comunista tatuado no braço direito, chegou na quinta-feira a Xangai para inaugurar um clube noturno do qual é co-proprietário e viajou de surpresa à capital para ver o corpo embalsamado de Mao na Praça da Paz Celestial.

O boxeador recebeu depois uma escultura das mãos de Pan Qinglin, membro da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, que foi quem lhe convidou pessoalmente a visitar Pequim, e prometeu retornar ao país asiático em junho, inclusive para competir.

A admiração do campeão dos pesos pesados mais jovem da história pelo presidente Mao surgiu durante os três anos que Tyson passou na prisão por estupro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]