Uma das mais tradicionais provas do automobilismo brasileiro, a Mil Milhas Brasil, comemora 50 anos neste final de semana. Uma das grandes novidades, além da presença dos melhore pilotos nacionais e internacionais, é que a prova passa a integrar o calendário da FIA GT, maior campeonato de carros Turismo do mundo.
A largada acontece às 12h de domingo no autódromo de Interlagos e faz parte das comemorações do aniversário da cidade de São Paulo. Ao todo serão percorridos 1.609 quilômetros em um tempo médio de 11 horas de duração. Tanto a largada, como a bandeirada, serão dadas pelo prefeito da cidade José Serra.
A pole-position é do trio Paulo Roberto Bonifácio, Vítor Meira e Felipe Giaffone, com o Protótipo ZF, carro de fabricação nacional que deixou para trás máquinas como Ferrari, Mercedes, Porsche, Saleen, Aston Martin e Corvette. O tempo da volta ficou em 1m30s247, com média de 171 km/h. Em segundo ficaram Paulo Gomes, Mike Hezemans, Alencar Júnior e Clemente Lunardi com o carro Corvete e em terceiro ficou o Mercedes DTM, com Tony Kanaan, Pedro Lamy, Raul Boesel e Giuliano Losacco.
A corrida, que neste ano teve modificado o horário de largada para facilitar a visualização do público, terá encerramento por volta das 23h. Assim, serão cerca de sete horas de prova com luz natural.
Algumas das personalidades que estarão na prova são Nelson Piquet, Raul Boesel, Tarso Marques, Pedro Lamy e Jean-Marc Gounon, Hélio Castro Neves, Felipe Giaffone, Vitor Meira, Tony Kanaan, Christophe Bouchut, entre outros.
Deixe sua opinião