• Carregando...

O grid de largada para a 35ª edição da Mil Milhas Brasil será definido nesta quinta-feira à tarde no Autódromo de Interlagos, na zona Sul da capital paulista. Com 51 anos de história, a corrida mais tradicional do país encerrará a temporada da Le Mans Series, principal campeonato de endurance do mundo. A expectativa é de que os carros batam os recordes de velocidade do circuito, sendo superados apenas pelos tempos registrados pela Fórmula-1. A sessão classificatória será entre 15h40 e 16h30, e a corrida neste sábado, às 12h (todas de acordo com o horário de Brasília).

Enquanto os pilotos das supermáquinas da LMP1 – Peugeot 908 e Pescarolo Judd – decidem quem será campeão na última etapa da Le Mans Series, nossos representantes devem brigar apenas pela vitória na LMGT2, a menos veloz das quatro modalidades do evento, na LMP2 e na LMGT1. Os candidatos ao título são Pedro Lamy e Stephanie Sarrazin (Peugeot), que dividem a liderança com 36 pontos, Jean-Christophe Boullion (Pescarolo Judd), com 34, e Marc Gene e Nicolas Minassian (Peugeot), ambos com 28.

- Gosto do circuito. Na última edição da prova fiquei em segundo, com a Mercedes, e já andei também em Interlagos de Fórmula-1. Não vou correr pensando apenas na vitória, afinal o mais importante é o título - disse Pedro Lam, piloto da Peugeot que corre em dupla com Stephane Sarrazin, e disputa o campeonato com Jean-Christophe Boullion, da Pescarolo-Judd.

Dos 11 pilotos brasileiros inscritos, nove estão na LMGT2, enquanto Mário Haberfeld dividirá o comando do Radical RS9-Judd com os ingleses Warren Hughes e Darren Manning e Fernando Rees será companheiro de Gregor Fisken, Steven Zacchia e Roland Barville no DBR9 da equipe oficial da Aston Martin.

Nesta quarta-feira pela manhã, os pilotos Pedro Lamy, Marc Gene, Jean-Christophe Boullion, Raul Boesel, Nonô Figueiredo, Marcel Visconde, Francisco Longo, Chico Serra, Daniel Serra, Andreas Mattheis e o organizador Patrick Peter participaram da coletiva de imprensa.

- Estive em Interlagos há duas semanas, na Fórmula-1, e os pilotos elogiaram bastante a reforma do autódromo. A expectativa é de que os carros batam todos os recordes nesta edição da Mil Milhas. Nós, da Peugeot, vamos trabalhar focados no título - falou Marc Gene, piloto de testes da Ferrari.

Fundada em 2004, a Le Mans Series, categoria que carrega a tradição das 24 Horas de Le Mans, faz a sua primeira apresentação na América Latina. Patrick Peter está ansioso para a decisão do campeonato fora do continente europeu.

- Estamos felizes com a final do campeonato na América Latina. Espero que este seja o primeiro de muitos anos que a Le Mans Series visitará o Brasil - disse Peter.

Entre os brasileiros, a empolgação também é grande. Veterano no automobilismo mundial, Chico Serra terá uma experiência diferente nesta edição da Mil Milhas Brasil.

- Será a primeira vez que dividirei um carro com o meu filho, Daniel. Temos um bom equipamento e espero vencer dentro da minha categoria - disse Chico, que competirá com uma Ferrari F430 GT.

A Le Mans Series é uma das mais importantes competições de endurance do mundo. Antes da final em Interlagos, esta temporada teve cinco etapas - Monza (Itália), Valência (Espanha), Nürburgring (Alemanha), Spa-Francorchamps (Bélgica) e Silverstone (Inglaterra).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]