• Carregando...

Interlagos terá mais uma prova do automobilismo internacional a partir deste ano. Nesta quarta-feira, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, assinou em um hotel da capital o contrato para que a tradicional Mil Milhas faça parte ainda em 2007 do calendário da Le Mans Series, principal categoria de protótipos do mundo.

A corrida, que fechará a temporada, será disputada no dia 10 de novembro e já teve confirmada a presença de 51 pilotos. O canadense Jacques Villeneuve, campeão mundial de Fórmula 1 em 1997 pela Williams, também deve participar, assim como os brasileiros Christian Fittipaldi, Ricardo Zonta e Antônio Pizzonia.

- Temos confirmados 18 pilotos que correram na Fórmula 1. Fazer parte da Le Mans Series é muito importante para o Brasil, mas a direção da categoria também está bastante empolgada. É um envolvimento recíproco - afirma Antônio Hermann, organizador das Mil Milhas.

A prefeitura de São Paulo garante que as obras realizadas em Interlagos serão entregues no tempo determinado. No local ainda será construído um centro de convivência com restaurantes e espaço para shows e jogos.

- É um evento muito importante para a cidade. Queremos que São Paulo se firme cada vez mais como referência para o automobilismo e o turismo no país - ressalta Kassab.

A organização da prova espera que 50 mil pessoas compareçam a Interlagos durante a prova. Para que isso aconteça, o grupo admite colocar à venda ingressos a preços populares. O investimento e o valor das entradas não foram divulgados.

- Vamos vender ingressos mais baratos para atrair o público da cidade. O endurance é a essência do automobilismo e tem um público diferente da Fórmula 1. Estamos copiando a fórmula das 24h de Le Mans, com show e muito entretenimento para os torcedores - acrescenta Hermann.

Brasileiro lidera categoria

Restam apenas duas provas para o final da temporada da Le Mans Series. Antes de interlagos, os pilotos vão correr no dia 15 de setembro, em Silverstone, na Inglaterra. O brasileiro Thomas Erdos lidera a categoria LMP2 formando dupla com o inglês Mike Newton. O torneio conta ainda com outras três categorias.

Disputada desde 1956, a Mil Milhas é uma das mais importantes corridas do país. A competição sofreu algumas interrupções, a maior delas ocorreu entre 1973 e 1981. Em 2007, a prova foi disputada no dia 25 de janeiro.

- A corrida sempre foi em novembro, mas nos últimos anos estava sendo realizada em janeiro. Estamos voltando à tradição. Além disso, em janeiro as pessoas estão de férias e fica mais difícil ter um público maior - explica Antônio Hermann.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]