Um milagre do papa João Paulo II, o João de Deus, falecido em 2005, pode ter salvado Robert Kubica no acidente espetacular que o polonês sofreu durante o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1. Kubica trazia o nome do papa em seu capacete no momento do acidente e, segundo a agência de notícias polonesa PAP, o fato de o piloto da BMW Sauber ter sobrevivido pode servir como uma evidência para a beatificação de João Paulo II, que também era polonês.
- Não sei nada sobre isso. Na Polônia, existem muitas coisas ditas e que não são verdadeiras. Não sei por quem fui salvo, nem se fui salvo por alguém. Sei que estou aqui inteiro e considero isso positivo disse Kubica, em matéria do site "Autosport". Segundo a reportagem, o piloto pode ser convocado pelo Vaticano para falar sobre o possível milagre.
O que mais impressiona mecânicos e especialistas da BMW Sauber é o Hans, equipamento que protege o pescoço dos pilotos, ter ficado intacto mesmo após o impacto de 78 vezes a força da gravidade, quando ele resiste a apenas 45 vezes. Os documentos para beatificar João Paulo II estão sendo preparados pela diocese de Cracóvia, na Polônia, e de Roma, além de estarem sendo revisados pela Congregação pela Causa dos Santos, no Vaticano, que investiga os milagres do papa.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião