O Milan não teve qualquer problema em sua estréia na fase de grupos da Copa da Uefa, mesmo sem fazer uma grande partida. Nesta quinta-feira, o clube italiano venceu o Heerenveen, na Holanda, por 3 a 1, em partida válida pelo Grupo E da competição européia. Braga, Portsmouth e Wolfsburg completam a chave.
Apesar da fácil vitória, o Milan nem se esforçou muito para construir o placar dilatado. A equipe apostou nos contra-ataques para vencer e teve sucesso. Já o Heerenveen teve o domínio da posse de bola, mas trocou muitos passes no meio-campo e pouco incomodou ao goleiro Dida.
Aos 19 minutos, Kaká cruzou na área. A bola passou pelo goleiro e Inzaghi dividiu a bola com Jong A Pin. O zagueiro do time holandês foi o último a tocar na bola, marcando um gol contra. O Milan ampliou aos 23. Kaká fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Gattuso, que bateu no canto direito do gol do Heerenveen.
Mesmo atuando em ritmo lento, o Milan chegou ao terceiro gol no segundo tempo. Aos 24 minutos, Gattuso lançou Inzaghi, que apenas tocou na saída do goleiro Vandenbussche. O time holandês conseguiu diminuir aos 39 minutos. O atacante Paulo Henrique, ex-Atlético Mineiro, foi derrubado na área. Pranjic converteu a cobrança.
No Grupo G da Copa da Uefa, o Saint-Étienne saiu na frente dos adversários ao vencer o Copenhagen por 3 a 1 na Dinamarca. No outro jogo da chave, Rosenborg e Brugge empataram sem gols na Noruega. Pelo Grupo H, O Nancy venceu o Feyenoord, na França, por 3 a 0.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast