Em um clássico repleto de jogadas ríspidas e uma expulsão, o Milan venceu o Inter de Milão por 1 a 0, no Giusseppe Meazza, e se manteve na liderança do Campeonato Italiano, com 26 pontos. Ibrahimovic, em noite inspirada, marcou de pênalti o gol da vitória do time rossonero. A equipe nerazurri permaneceu com 20 na quinta colocação, fora da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.
Enquanto Robinho teve uma atuação apagada e foi sacado no segundo tempo, Thiago Silva foi soberano na defesa do time rossonero. Ronaldinho Gaúcho ficou no banco de reservas, mas não foi aproveitado. Pelo lado nerazurri, Philippe Coutinho entrou ainda no primeiro tempo, e Julio César, recuperado de um problema muscular, ficou entre os suplentes.
No próximo fim de semana, enquanto o líder Milan vai enfrentar a Fiorentina, no San Siro, o Inter de Milão viaja para encarar o Chievo, em Verona.
O velocista Usain Bolt acompanhou o clássico de Milão nas tribunas do Giusseppe Meazza. Além da boa atuação de Ibrahimovic e do zagueiro Thiago Silva, o atleta ainda viu um jogo cheio de entradas ríspidas de ambos os lados. Fã do Manchester United, ele pôde acompanhar toda a rivalidade de um confronto entre rossoneros e nerazzurris.
Inspirado, Ibra coloca o Milan em vantagem
O primeiro tempo começou quente. Logo aos cinco minutos, Ibrahimovic recebeu na entrada da área, deu um drible desconcertante em Lúcio e Materazzi e acabou derrubado dentro da área pelo italiano. Pênalti para o Milan. Na cobrança, o sueco não perdoou: 1 a 0.
Aos 16, Ibra aprontou mais uma. O sueco passou por dois adversários e cruzou para a área. Seedorf chegou atrasado e perdeu ótima chance de ampliar. Cinco minutos depois, Robinho recebeu dentro da área e chutou para marcar. O árbitro anulou o lance, alegando impedimento.
Aos 36, o nigeriano Obi sentiu um problema muscular e foi substituído por Philippe Coutinho. Um minuto depois, o brasileiro recebeu na entrada da área de Sneijder e chutou prensado. A bola saiu à direita do gol de Abiatti.
Faltando cinco minutos para o fim da etapa inicial, Sneijder cobrou falta da entrada da área e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Os torcedores do Inter de Milão chegaram a comemorar o empate, mas em vão.
Jogadas ríspidas e expulsão do lado rossonero
Aos 15 minutos, Abate e Pandev trocaram empurrões após uma falta no meio-campo. Enquanto o jogador do time rossonero foi expulso por já ter um cartão, o rival recebeu apenas o amarelo. No lance seguinte, Seedorf exagerou em uma dividida com Chivu e foi apenas advertido verbalmente pelo árbitro do confronto.
A partida seguiu quente e foi a vez de Ibra exagerar na dose. O sueco levantou demais o pé e acabou acertando o zagueiro Materazzi. Sem condições de retornar à partida, o italiano acabou substituído e deixou o estádio de ambulância por estar com tonteiras. O atacante rossonero levou o cartão amarelo.
Muito mal na partida, Robinho acabou substituído pelo técnico Massiminiano Allegri. O jogador deu lugar a Antonini, que reforçou o sistema defensivo após a expulsão de Abate. O Rei das Pedaladas ainda não repetiu no time italiano as boas atuações que tem tido na Seleção Brasileira.
Mesmo com um jogador a mais, o Inter de Milão não conseguia furar o bloqueio e a superar a boa atuação de Thiago Silva. Os nerazurris abusavam das jogadas aéreas, mas não conseguiram chegar ao empate, somando a segunda derrota na competição.
Confira os resultados da 12ª rodada do Campeonato Italiano:
Fiorentina 1 x 0 CesenaJuventus 1 x 1 RomaLazio 2 x 0 NapoliBologna 1 x 0 BresciaSampdoria 0 x 0 ChievoCagliari 0 x 1 GenoaUdinese 4 x 0 LecceBari 0 x 1 ParmaPalermo 3 x 1 CataniaInternazionale 0 x 1 Milan
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião