O Milan vacilou aos 47 minutos do segundo tempo e deixou o rival Inter de Milão assumir a liderança do Campeonato Italiano. Após abrir o placar com Ronaldinho Gaúcho, o Rubro-Negro cedeu o empate em 1 a 1 ao Lecce, fora de casa, e termina a 11ª rodada do Campeonato Italiano fora da primeira colocação.
Agora com 23 pontos, o Milan divide o segundo lugar com o Napoli. O Inter, que venceu o Udinese com gol de Julio Cruz nos minutos finais, assume a liderança com 24 pontos.
Este foi o primeiro gol de Ronaldinho pelo Milan fora do San Siro. O craque balançou a rede cinco vezes no Italiano até agora é o artilheiro da equipe na temporada. Mas, Stendardo, de cabeça, evitou a derrota do Lecce aos 47 da etapa final.
O técnico Carlo Ancelotti escalou Ronaldinho e Kaká como titulares. Emerson e Alexandre Pato entraram em campo no segundo tempo. Dida não saiu do banco.
No primeiro tempo, Ronaldinho deixou Borriello na cara do gol, aos 34, mas o italiano chutou para fora, por cima, sozinho na área.
Na etapa final, Kaká teve boa chance aos 7, chegou a driblar o goleiro, porém a bola correu demais e saiu rente à trave direita.
O gol do Milan saiu aos 34. Gattuso lançou Pato pela direita, o ex-colorado ganhou da zaga e cruzou para Ronaldinho, quase na pequena área, pegar de primeira e garantir o 1 a 0.
Ancelotti resolveu então tirar Ronaldinho e colocar Emerson, mas a retranca não funcionou. Aos 47, em cruzamento para a área, Stendardo subiu mais que a zaga rubro-negra e fez de cabeça, para delírio da torcida do Lecce.
Falta de vacinas expõe incompetência dupla de Nísia Trindade em 2024
Lira expõe papel do governo Lula na liberação de emendas ao confrontar Dino
Marco Civil da Internet no STF: a expectativa da retomada do julgamento em 2025; ouça o podcast
Investigados pelo CNJ, juízes que participaram de jantar com Luciano Hang se declaram suspeitos