O Milan vacilou aos 47 minutos do segundo tempo e deixou o rival Inter de Milão assumir a liderança do Campeonato Italiano. Após abrir o placar com Ronaldinho Gaúcho, o Rubro-Negro cedeu o empate em 1 a 1 ao Lecce, fora de casa, e termina a 11ª rodada do Campeonato Italiano fora da primeira colocação.
Agora com 23 pontos, o Milan divide o segundo lugar com o Napoli. O Inter, que venceu o Udinese com gol de Julio Cruz nos minutos finais, assume a liderança com 24 pontos.
Este foi o primeiro gol de Ronaldinho pelo Milan fora do San Siro. O craque balançou a rede cinco vezes no Italiano até agora é o artilheiro da equipe na temporada. Mas, Stendardo, de cabeça, evitou a derrota do Lecce aos 47 da etapa final.
O técnico Carlo Ancelotti escalou Ronaldinho e Kaká como titulares. Emerson e Alexandre Pato entraram em campo no segundo tempo. Dida não saiu do banco.
No primeiro tempo, Ronaldinho deixou Borriello na cara do gol, aos 34, mas o italiano chutou para fora, por cima, sozinho na área.
Na etapa final, Kaká teve boa chance aos 7, chegou a driblar o goleiro, porém a bola correu demais e saiu rente à trave direita.
O gol do Milan saiu aos 34. Gattuso lançou Pato pela direita, o ex-colorado ganhou da zaga e cruzou para Ronaldinho, quase na pequena área, pegar de primeira e garantir o 1 a 0.
Ancelotti resolveu então tirar Ronaldinho e colocar Emerson, mas a retranca não funcionou. Aos 47, em cruzamento para a área, Stendardo subiu mais que a zaga rubro-negra e fez de cabeça, para delírio da torcida do Lecce.
Lula estreita laços, mas evita principal projeto da China; ideia é não melindrar os EUA
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
A postura “lacradora” do Carrefour na França e a reação do agro brasileiro
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios