O Milan confirmou nesta terça-feira (31) a contratação do atacante Robinho, com quem assinou compromisso por quatro temporadas. O brasileiro de 26 anos estava com futuro indefinido desde que deixou o Santos, após a conquista do título da Copa do Brasil e o fim do seu empréstimo, e retornou ao Manchester City. Agora, tentará a sorte no futebol italiano.

CARREGANDO :)

Sem espaço no clube inglês, onde também não gostaria de continuar, Robinho viu seu nome ser envolvido em boatos de transferência para o futebol turco (Fenerbahçe e Besiktas mostraram interesse), mas acabou assinando com a equipe italiana no último dia da janela para transferências no futebol europeu. Segundo a imprensa europeia, o Milan pagou 15 milhões de euros ao Manchester City para ficar com o brasileiro.

Assim, Robinho poderá fazer parte de um ataque poderoso no Milan ao lado dos também brasileiros Alexandre Pato e Ronaldinho Gaúcho e do sueco Ibrahimovic, recém-contratado junto ao Barcelona. Com eles, o clube italiano espera acabar com o domínio da rival Inter no Campeonato Italiano e acredita que pode voltar a brigar pelo título da Liga dos Campeões da Europa.

Publicidade

Robinho havia se transferido para o Manchester City há dois anos por cerca de 40 milhões de euros, depois de passagem frustrante pelo Real Madrid. Tanto no clube espanhol quanto no inglês, ele teve bom início de trajetória, mas acabou perdendo espaço, virou reserva e chegou a se envolver em algumas polêmicas.

Esta será sua terceira chance de ter o sucesso esperado na Europa. Até o momento, o jogador conseguiu se destacar em clubes apenas com a camisa do Santos. Na primeira passagem, entre 2002 e 2005, foi o líder da equipe na conquista de dois títulos do Brasileirão (2002 e 2004) e acabou considerado uma das maiores promessas do futebol mundial nos últimos tempos.

Após a primeira passagem frustrada pelo continente europeu, voltou ao clube paulista no início deste ano. Em uma equipe de garotos, como Paulo Henrique Ganso, Neymar e André, Robinho se encaixou perfeitamente e ajudou na conquista do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

Pela seleção brasileira, Robinho esteve presente na Copa do Mundo de 2006, como reserva. Já durante a "era Dunga", era um dos nomes de confiança do treinador, sendo titular da equipe mesmo vivendo momentos ruins no Manchester City. No Mundial de 2010, foi titular da campanha do Brasil, que acabou nas quartas de final, com a eliminação diante da Holanda. E também tem feito parte do grupo do técnico Mano Menezes.