O Villarreal informou nesta quarta-feira (8) que emprestou o zagueiro colombiano Cristian Zapata para o Milan. O atleta de 25 anos ficará por uma temporada no time italiano, que poderá exercer a opção de compra ao término do contrato.
O Milan estava em busca de uma opção defensiva para substituir Thiago Silva, negociado com o Paris Saint-Germain por um valor que girou entre 40 e 45 milhões de euros. Apostou, assim, em outro zagueiro sul-americano, que não conseguiu evitar o rebaixamento do Villarreal no Campeonato Espanhol.
Revelado pelo Deportivo Cali, Zapata foi negociado em 2005 com a Udinese, clube onde permaneceu até sair em 2011 para defender o Villarreal, em um transação de oito milhões de euros. O rebaixamento, entretanto, dificultou sua permanência e ele retornará ao futebol italiano.
O Milan já havia anunciado anteriormente as contratações dos meias Ricardo Montolivo, da Fiorentina, e Bakaye Traore, do Nancy. Vendeu na sequência Thiago Silva e Ibrahimovic para o PSG e, agora, estaria em busca do brasileiro Kaká, pouco aproveitado no Real Madrid.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião