• Carregando...
O ex-lateral Serginho é recebido com festa pelas crianças do Colégio Paranaense. | Daniel Derevecki/Gazeta do Povo
O ex-lateral Serginho é recebido com festa pelas crianças do Colégio Paranaense.| Foto: Daniel Derevecki/Gazeta do Povo

Desde o começo do ano, o Milan tentar fazer com que a ligação com o Brasil ultrapasse os gramados. Conhecida como uma das equipes européias que mais aposta em jogadores brasileiros (atualmente tem no elenco Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Alexandre Pato, Dida e Digão), em março o clube italiano começou a investir também na torcida. O objetivo é claro: ser o time estrangeiro a ter o maior contingente de torcedores no país pentacampeão mundial. Como reflexo indireto, conseguir uma boa receita na venda de camisetas e outros produtos oficiais do outro lado do oceano atlântico.

Nessa estratégia, Curitiba entrou na rota ontem, com o lançamento da colônia de férias do clube, o Milan Junior Cup. No Brasil, contudo, começou antes, quando o site milanês foi totalmente traduzido para o português no começo do ano. E o próximo passo será, talvez no ano que vem, a chegada do Milan Park – parque de diversões temático, relacionado ao futebol.

"Nossa preocupação maior é a troca de cultura, é uma visão de marketing que tem como objetivo fazer crescer a torcida no país", afirma Serginho, 37 anos, ex-lateral esquerdo do Milan, que abandonou os gramados faz 3 meses para virar embaixador do time por aqui.

A popularização da equipe no Paraná, no entanto, começa pela elite. Afinal, a colônia de férias custará nada menos do que R$ 1.850,00 por criança – de 7 a 14 anos. Mas o mais difícil será mensurar esse objetivo dos iltalianos, de ter, por aqui, a maior torcida entre os forasteiros. Afinal, nem o próprio Milan sabe quantos brasileiros torcem pelo time.

O clube deve fazer uma pesquisa no ano que vem sobre o assunto. Por enquanto, só sabe que, no Brasil, vende mais camisas do que as outras equipes brasileiras que também são patrocinadas pela Adidas. Entre elas, São Paulo, Inter e Fluminense.

Serviço

O Milan Junior Camp, colônia de férias temática, começa no dia 14 dezembro e termina dia 20, no Colégio Marista Paranaense, no Batel, em Curitiba. Meninos e meninas de 7 a 14 anos podem se inscrever para a colônia. Demais informações serão divulgados a partir de hoje no site www.milanjuniorcamp.com.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]