Milan e Juventus voltam a campo amanhã, pela 21ª rodada do Campeonato Italiano, precisando de bons resultados e torcendo por um tropeço do Internazionale de Milão para esquentar a briga pelo título ainda mais. Com 46 pontos, a equipe visita o Catania e não contará com o atacante Adriano, suspenso por três partidas pela agressão ao zagueiro Daniele Gastaldello, da Sampdoria. Outro suspenso é o técnico José Mourinho, também expulso após reclamar do árbitro.
Outros desfalques do Inter são o lateral-esquerdo Maxwell, machucado, o zagueiro Nicolás Burdisso, gripado, e os defensores Walter Samuel e Christian Chivu, com dores musculares. A boa notícia é a volta de Ibrahimovic, que cumpriu suspensão diante do Sampdoria.
Por sua vez, o Catania, 12º lugar com 26 pontos ganhos, não terá três titulares: Christian Terlizzi e os argentinos Ezequiel Carboni e Mariano Julio Izco desfalcam a equipe comandada pelo ex-goleiro Zenga.
A três pontos da liderança, O Juventus visita o Udinese no estádio Friuli, querendo se aproveitar da má fase do rival, que não vence há 11 partidas. O técnico Claudio Ranieri conta com o atacante francês David Trezeguet, que retorna de séria lesão no joelho e deve fica no banco.
O brasileiro Amauri, que não foi chamado pelo técnico Dunga para o amistoso de fevereiro diante da Itália, é presença garantida. Ele atuará ao lado de Alessandro del Piero, capitão da equipe.
Já o Milan, dos brasileiros Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato, terá a missão mais difícil: recebe no San Siro o Genoa, do goleiro Rubinho, quarto colocado e terceira melhor defesa da competição.
Os comandados do técnico Carlo Ancelotti, com 40 pontos ganhos, contam com a boa atuação do seu setor ofensivo. Na goleada de 4 a 1 de domingo sobre o Bologna, Kaká marcou duas vezes, enquanto Alexandre Pato foi uma das armas mais perigosas da equipe. Ronaldinho Gaúcho, que ficou no banco, deve voltar ao time titular. Outro que se destacou foi o meia inglês David Beckham. O inglês marcou seu primeiro gol com a camisa do Milan. As boas atuações fazem com que ele já tenha sua permanência especulada pela imprensa italiana.
Napoli e Roma, que aparecem com 33 pontos - o primeiro é o quinto colocado por levar vantagem nos critérios de desempate -, também travam sua briga particular. Derrotado em casa pela equipe da capital na última partida, o Napoli visita a Fiorentina e pode perder a posição para o rival em caso de derrota, pois está apenas um ponto à frente.
A situação é a mesma no confronto entre Roma e Palermo, oitavo colocado, mas a equipe de Doni, Juan, Taddei e Júlio Baptista jogará com o apoio da torcida.
Confira os jogos da 21ª rodada do Campeonato Italiano:
Quarta-feira
17:30 - Atalanta x Bologna
17:30 - Milan x Genoa
17:30 - Catania x Inter Milan
17:30 - Udinese x Juventus
17:30 - Sampdoria x Lazio
17:30 - Chievo x Lecce
17:30 - Fiorentina x Napoli
17:30 - Roma x Palermo
17:30 - Torino x Reggina
17:30 - Cagliari x Siena
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink