Inzaghi usa a camisa de Robinho, que ficou no banco, para festejar seu gol 70 na Liga| Foto: Giuseppe Cacace/ AFP

Tabela

Ontem

Grupo EBasel 2 x 3 Roma

Cluj (ROM) 0 x 4 B. de Munique

Grupo FChelsea 4 x 1 Spartak

Zilina (ESL)0 x 7 Olympique

Grupo GAuxerre 2 x 1 Ajax

Milan 2 x 2 Real Madrid

Grupo HPartizan 0 x 1 Braga

Shakhtar 2 x 1 Arsenal

CARREGANDO :)

Milão viu ontem o segundo capítulo do principal duelo na primeira fase da Liga dos Campeões. No primeiro tempo o Real Madrid deu todos os indícios de que venceria o Milan pela segunda vez – há duas semanas, fez 2 a 0, em casa. No segundo, porém, o time italiano reagiu e parecia que ficaria com a vitória. Uma última reviravolta, no entanto, deu o empate aos espanhóis nos acréscimos: 2 a 2.

O domínio do Real na primeira etapa foi recompensado com o gol após jogada da dupla argentina Di María e Higuaín. O meia preparou e o atacante executou aos 45 minutos.

Publicidade

Ronaldinho Gaúcho, que não fazia uma boa apresentação, foi substituído pelo veterano Inzaghi aos 15 minutos da segunda etapa. E o atacante de 37 anos quase se tornou o grande herói de uma virada rossonera. Sete minutos depois de entrar, aproveitou a falha do goleiro Casillas no cruzamento de Ibrahimovic para empatar. Mais dez minutos e recebeu lançamento de Gattuso para tocar na saída de Casillas e virar. Com os dois gols, se tornou o maior artilheiro da história do torneio, com 70.

Aos 48, porém, o jovem Pedro León, que havia entrado pouco antes no lugar do zagueiro Pepe, diminuiu a glória de Inzaghi. Ele recebeu de Benzema na área e bateu cruzado para empatar.

O Real chegou aos dez pontos, tranquilo na liderança do grupo G. O Milan foi a cinco, mantendo a liderança graças à derrota do Ajax para o Auxerre por 2 a 1, na França. O time holandês permaneceu com quatro pontos. Já os franceses conseguiram os primeiros três e entraram na briga pela segunda vaga do grupo nas oitavas de final.