Apesar de ter contrato apenas até o dia 8 de março, o meia inglês David Beckham foi inscrito nesta segunda-feira (2) pelo Milan para a disputa da Copa da Uefa, competição que só acaba em 20 de maio. Mas, segundo o técnico Carlo Ancelotti, o jogador, recém-chegado ao clube italiano, se tornou "indispensável" ao time.
Emprestado pelo Los Angeles Galaxy durante as férias no futebol dos Estados Unidos, Beckham estreou com a camisa do Milan no dia 11 de janeiro. E, desde então, virou titular absoluto do time. "Ele está indo muito bem, por isso decidimos inscrevê-lo na Copa da Uefa", afirmou Ancelotti, ao justificar sua decisão.
O problema é que o meia inglês só poderá disputar a próxima fase da Copa da Uefa, quando o Milan fará confronto eliminatório contra o Werder Bremen, da Alemanha, nos dias 18 e 26 de fevereiro. "Beckham está se tornando um jogador indispensável para esse time. Ele conquistou isso com seu talento", admitiu Ancelotti.
O treinador do Milan, inclusive, já pediu para a diretoria do clube tentar manter Beckham após o fim do empréstimo. Mas o Los Angeles Galaxy não parece disposto a negociar seu principal jogador, a quem paga salários anuais de cerca de US$ 50 milhões - são cinco anos de compromisso, até 2013.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime