O sorteio dos confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, realizado nesta quinta-feira (20), em Nyon, na Suíça, colocou o Barcelona novamente no caminho do Milan. Eliminado pelo time espanhol nas quartas de final da edição passada da competição continental, o time italiano lamentou o fato de reencontrar o poderoso adversário já no primeiro mata-mata desta edição do torneio.
"Eles [Barcelona] não estão contentes, nem nós tampouco, mas assim é o destino", afirmou Umberto Gandini, diretor do clube italiano, com um sorriso no rosto, ao comentar com resignação o resultado do sorteio. "Teremos de enfrentar a equipe mais difícil do planeta", completou.
O técnico do Milan, Massimiliano Allegri, não deixou de apontar o favoritismo do Barça, embora acredite que desta vez o Milan tenha condições de levar a melhor. "Pegaremos a equipe mais forte do mundo. Tentaremos igualmente passar de fase, esperando ter mais sorte do que no ano anterior", afirmou o treinador.
No último mata-mata, o Milan empatou com o Barcelona por 0 a 0 no jogo de ida, na Itália, e depois caiu por 3 a 1 no confronto de volta, na Espanha. E, mais uma vez, a equipe de Milão jogará a partida de volta fora de casa - pois se classificou em segundo lugar no seu grupo, atrás do Málaga. O confronto de ida das oitavas será no dia 20 de fevereiro, no San Siro, enquanto o duelo do Camp Nou está marcado para 12 de março.
Eleições em 2025 serão decisivas na disputa entre esquerda e direita na América do Sul
Exército inaugura primeira unidade militar brasileira especializada em destruir tanques
Qual será a agenda econômica para 2025?
Desempenho fraco de alunos de escolas privadas em matemática expõe crise da educação no Brasil