O Milan encerrou nesta sexta-feira (27) uma longa novela ao anunciar a contratação do atacante argentino Maxi Lopez, que pertencia ao Catania. O clube italiano já havia confirmado anteriormente que tinha um acordo prévio com o jogador e sua equipe, mas a primeira opção era o também argentino Carlitos Tevez, do Manchester City. O atual campeão italiano tinha a intenção de reforçar o seu ataque desde que Cassano precisou passar por uma cirurgia no seu coração.
Assim, a chegada de Lopez mostra que o Milan desistiu de contratar Tevez, que está afastado do seu clube na Inglaterra. O time italiano tentava se reforçar com o argentino por empréstimo mas o Manchester City só aceitava vender Tevez, que não deve trocar de clube na atual janela de transferências, de acordo com o empresário Kia Joorabchian, após as tentativas frustradas de Milan, Paris Saint-Germain e Inter de Milão de contratá-lo.
Em comunicado oficial, o Milan explicou que contratou Máxi Lopez por empréstimo até o final da temporada 2011/2012, com a opção de compra do jogador após o encerramento desse período. O novo reforço do clube tem 27 anos, iniciou a carreira no River Plate, teve uma passagem apagada pelo Barcelona e também defendeu o Mallorca na Espanha. O argentino também passou por FC Moscou e Grêmio antes de chegar ao Catania em 2010.
O vice-presidente Adriano Galliani teve várias reuniões com Tevez e seu empresário nas últimas semanas, e supostamente teria chegado a um acordo com o jogador, mas as conversas com o Manchester City fracassaram. O jogador não atua pelo time inglês desde setembro, quando se recusou a entrar durante o segundo tempo de uma partida da Liga dos Campeões da Europa.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião