Liga Europa promove duelos entre equipes embaladas
Agência Estado
Um sorteio realizado em Nyon, na Suíça, ontem, definiu os confrontos das quartas de final da Liga Europa, que acontecerão nos dias 29 de março e 5 de abril. O destaque ficou por conta de dois duelos que envolverão alemães e espanhóis: Schalke 04 x Athletic Bilbao e Atlético de Madrid x Hannover.
No primeiro estão dois dos principais favoritos ao título. O Schalke 04 vive bom momento na Alemanha. Já o Athletic Bilbao chega a esta fase após surpreender o poderoso Manchester United com duas vitórias. Com Atlético de Madrid e Hannover não é diferente. O time espanhol atravessa grande fase sob o comando do técnico argentino Diego Simeone. Enquanto isso, o Hannover vem de goleada por 4 a 0 diante do Standard Liège, após empate por 2 a 2 na Bélgica.
O sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa reservou um rival indesejado para o Milan. Os italianos jogarão contra o poderoso Barcelona, principal equipe do mundo na atualidade e uma das melhores de todos os tempos. Os dois já se enfrentaram na fase de grupos da competição, com vantagem para os espanhóis, que empataram em casa, por 2 a 2, mas venceram fora, por 3 a 2.
O técnico do Milan, Massimiliano Allegri, admitiu a apreensão, mas minimizou o retrospecto recente contra o adversário. "Podemos ir bem porque nós melhoramos desde a última vez que os encontramos, quando fizemos uma boa partida defensivamente em Barcelona e outro bom jogo na volta, mesmo que tenhamos perdido em casa", disse.
Se o lado italiano minimiza, o time catalão diz acreditar que os resultados da fase de grupo podem servir como "vantagem psicológica". Pelo menos foi o que disse o diretor Amador Bernabeu, que elogiou o Milan, principalmente o atacante Ibrahimovic, que já atuou pelo Barça. "Jogar contra o Ibra é diferente. Nós o respeitamos a qualquer momento", comentou.
O sorteio resultou também no confronto entre Real Madrid e APOEL Nicósia. O gigante espanhol enfrentará a surpresa do Chipre e, para não ser também surpreendido, pregou respeito ao rival, que eliminou o Lyon nas oitavas, mesmo admitindo alívio por escapar de Chelsea e Barcelona. "Estamos contentes de evitá-los, é verdade, mas não significa que estamos nas semifinais", declarou o dirigente Emílio Butragueño.
Já o diretor-técnico do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, comemorou o fato de o time alemão, que vai sediar a decisão do torneio no dia 19 de maio, pegar o Olympique de Marselha. "Se analisarmos outros confrontos, como Milan contra Barcelona, então temos de estar contentes com o sorteio", comentou Rummenigge.
Fechando as quartas de final, o Chelsea vai enfrentar o Benfica. O novo técnico da equipe inglesa, Roberto Di Matteo, evitou celebrar o chaveamento. "Quando você chega entre as últimas oito equipes, todo jogo é difícil."
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil