Com Alexandre Pato como titular pelo segundo jogo seguido, quem salvou o Milan de mais um tropeço no Campeonato Italiano nesta terça-feira (30) foi o garoto Stephan El Shaarawy. O jovem de 20 anos artilheiro da competição, marcou aos 35 do segundo tempo e garantiu um empate em 2 a 2 contra o Palermo, fora de casa, na abertura da 10.ª rodada.
Jogando no Estádio Renzo Barbera, o Palermo abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo, num pênalti polêmico. Miccoli tentou o passe na área e acertou a mão de Abate, que estava logo à sua frente. O atacante mesmo cobrou o pênalti e abriu o placar.
Na segunda etapa, logo aos 2 minutos, o ex-botafoguense Arévalo Rios deu a assistência e Brienza fez o segundo, num belo chute de trivela. Com o placar mais elástico, Allegri resolveu tocar Pato por Bojan e o Milan cresceu. Aos 23, Montolivo invadiu a área pela esquerda e descontou.
O gol de empate foi de El Shaarawy. O novo xodó do Milan aproveitou um corte mal feito do goleiro Ujkani, bateu de primeira e deixou tudo igual. Foi o sétimo gol do artilheiro do Campeonato Italiano, deixando Cavani e Klose para trás.
Agora o Milan é o nono colocado, com 11 pontos e apenas três vitórias após 10 rodadas. O Palermo foi a oito pontos e pulou fora da zona de rebaixamento da competição.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião