O Milan apresentou nesta terça-feira (16) detalhes do Milan Junior Camp (MJC), uma colônia de férias temática organizada pelo clube italiano. Pela primeira vez no Paraná, o MJC começa no dia 14 dezembro e termina dia 20, no Colégio Marista Paranaense, no Batel, em Curitiba. Meninos e meninas de 7 a 14 anos podem se inscrever para a colônia. Os requisitos necessários, valores e demais informações serão divulgados a partir desta quarta-feira (17) no site www.milanjuniorcamp.com.br.
"Serão palestras, seminários, treinos técnicos e táticos com treinadores do Milan. Outro atrativo é uma criança será escolhida para o encontro mundial do Milan Junior Camp, na Itália",Rodrigo Barp, responsável pela organização no Paraná, à Gazeta do Povo.História de triunfos
O futebol brasileiro e o Milan têm uma história de sucesso. Na década de 90, o meia Leonardo foi destaque da equipe italiana. Nos anos 2000, Dida, Cafu e Ronaldo vestiram a camisa rubro-negra. Kaká, Ronaldinho Gaúcho e o paranaense Alexandre Pato são estrelas do clube de Milão. Com a presença de craques brasileiros, a equipe ganhou a simpatia das crianças no país.
No Paraná, o projeto terá a divulgação do ex-lateral-esquerdo Serginho, que vestiu a camisa do Milan por 10 temporadas. Após pendurar as chuteiras, em 2007, o ex-jogador seguiu na Itália e agora atua como consultor de mercado do Milan. Segundo ele, o evento reforça a candidatura de Curitiba como uma das sub-sedes do Mundial de 2014. "Os resultados obtidos por Atlético, Coritiba e Paraná são exemplos da importância do Estado. E Curitiba é uma força para a Copa no Brasil. Isso sem contar a grande colônia italiana na cidade. É a chance que temos de ampliar a torcida do Milan no Sul do país", explicou.
"É um contato direto com a mesma estrutura que os jogadores do Milan, lá na Itália, trabalham. É o sonho de toda criança que gosta de futebol", concluiu Serginho.
O Milan Junior Camp está em sua 10ª edição. Em 2008, o projeto aportou no Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre, em julho. Em dezembro será a vez de Salvador e Natal, além de Curitiba.
A idéia em médio prazo é fazer com que todas as capitais brasileiras recebam o MJC. Para 2009, já foram iniciadas as negociações para a realização em Buenos Aires e, em 2010, em Santiago do Chile. O objetivo é captar novos simpatizantes do clube, dando seqüência ao processo de internacionalização da marca do Milan.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas