O Milan venceu o Cagliari por 3 a 0, neste domingo (29), no Estádio San Siro, em Milão, e voltou a ficar um ponto atrás da líder Juventus no Campeonato Italiano. O resultado fez o time chegar aos 43 pontos na tabela, um dia depois de a equipe de Turim ter batido a Udinese por 2 a 1, também em casa, e assegurado o topo isolado por antecipação nesta 20.ª rodada.
No duelo que fechou os jogos do fim de semana, o Milan abriu 2 a 0 já no primeiro tempo, com gols de Ibrahimovic e Nocerino, aos 32 e 39 minutos, respectivamente. Na etapa final, Ambrosini, aos 30, decretou o placar de 3 a 0.
O resultado negativo deixou o Cagliari na 14.ª posição, com 23 pontos, e fez o time amargar a sua sétima derrota em 20 jogos neste Italiano, no qual só venceu cinco confrontos até aqui.
Ao balançar a rede neste domingo, Ibrahimovic se isolou na artilharia da competição, com 15 gols, ficando com um de vantagem em relação a Di Natale, da Udinese. Para completar, o sueco deu a assistência que resultou no gol de Nocerino.
Ibra abriu o placar após bater com perfeição uma falta no ângulo esquerdo do goleiro Agazzi. Sete minutos depois, recebeu belo lançamento na grande área e ajeitou de peito para Nocerino vir de trás e bater de primeira para fazer 2 a 0.
Já na etapa final, o terceiro gol veio depois de Emanuelson tocar da direita para Ambrosini, que recebeu na meia lua e bateu com a parte externa do pé no canto direito baixo de Agazzi.
Os atacantes brasileiros Thiago Ribeiro e Robinho estiveram em campo por Cagliari e Milan, respectivamente, mas tiveram atuações discretas.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia