Ele estava apagado, mas deixou o espetáculo para o final. Ronaldo fechou com um belo gol a vitória por do Milan por 3 a 1 sobre o Messina, neste domingo, pelo Campeonato Italiano. Kaká também deixou a sua marca.
Com o resultado, o Milan chegou provisoriamente ao quarto lugar. A confirmação dependerá de um tropeço do Palermo, que tem um jogo a mais e enfrenta o Inter de Milão ainda neste domingo.
Sem forçar muito, o Milan abriu o placar aos 13 minutos. Kaká arriscou de fora da área, e a bola desviou no zagueiro Kaladze antes de entrar, enganando o goleiro Paoletti.
Kaká teve ainda duas boas oportunidades no primeiro tempo. Na primeira, tabelou com Ronaldo dentro da área e chutou para fora. Depois, da marca do pênalti, de frente para o gol após jogada de escanteio, chutou rente à trave direita do goleiro do Messina.
Mas a jogada do segundo gol, aos 29 minutos, saiu dos pés de um jogador de estilo parecido ao de Kaká. O francês Gourcuff fez um belo lançamento para o lateral Favalli, que mandou uma bomba, fazendo 2 a 0.
Na segunda etapa, o Milan diminuiu o ritmo. O lance mais interessante vinha sendo o choque entre dois jogadores do Messina. Zanchi trombou-se contra o goleiro Paoletti e ficou alguns minutos desacordado. No entanto, continuou em campo.
Mas aos 40 minutos, Ronaldo mostrou que, mesmo quando não joga bem, não perde seu faro de artilheiro. O atacante recebeu a bola fora da área e arriscou, acertando o ângulo esquerdo de Paoletti. Masiello ainda fez o gol de honra do Messina nos descontos.
Resultados da 31ª rodada:
Cagliari 0 x 0 Empoli Udinese 2 x 1 Chievo Roma 4 x 0 Sampdoria Ascoli 2 x 2 Lazio Fiorentina 1 x 0 Siena Livorno 1 x 1 Reggina Messina 1 x 3 Milan Parma 1 x 1 Catania Torino 1 x 2 Atalanta
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião