Mesmo com duas derrotas nas duas partidas em que comandou o time na Série Prata do Estadual - 5 a 2 para o Grêmio Metropolitano na sexta-feira (13) e 1 a 0 para o Serrano neste domingo (15) -, o técnico das categorias de base do Paraná, Milton do Ó, não demonstrou desânimo. Para o treinador, o fato de o Tricolor ter perdido a invencibilidade na Divisão de Acesso é secundário, se considerada a experiência que os meninos adquiriram.
Para o ex-zagueiro paranista, a falta de vivência do grupo na competição foi o principal motivo para o resultado negativo diante do Serrano - o time de Prudentópolis conseguiu a vitória por 1 a 0 com um gol aos 46 minutos do segundo tempo e se livrou do rebaixamento. "Mesmo assim, eu fico contente porque muitos meninos tiraram a fralda", brincou o treinador de 33 anos.
A chance de comandar o Paraná à beira do gramado na Série Prata representou para Milton do Ó uma aproximação com o técnico Ricardinho, a quem fez questão de agradecer após o jogo em Prudentópolis. "Ele mudou o trabalho de todos nós e dá muita abertura para que a gente dê a nossa opinião sobre os jogadores", explicou.
Antes das duas partidas, o treinador da base destacou o volante Henrique Alemão e fez menção honrosa ao atacante Thiago Bispo como promessas quase realizadas no Tricolor. "Nesses dois jogos gostei muito do Thiago [Bispo]. Para já, eu apostaria nele", avaliou agora.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura