No aniversário de 115 anos de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (12), o governo vai anunciar a conclusão de 99% das obras de reforma do Mineirão, estádio sede da Copa das Confederações-2013 e Copa do Mundo-2014.
O estádio vai ser entregue na próxima semana em 21 de dezembro. No entanto, mesmo depois da conclusão da reforma, ainda serão necessários quase dois meses até o jogo de reinauguração, pois a grama ainda não estará pronta. O primeiro jogo vai ser o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, em 3 de fevereiro.
As duas maiores torcidas de Minas estarão presentes no estádio na reabertura. Neste Campeonato Brasileiro, com medo da violência, a PM pediu para que cada um dos jogos tivesse apenas uma torcida no campo. Os jogos aconteceram no estádio Independência, também na capital.
Recompensa
Autoridades mineiras esperam que Belo Horizonte seja recompensada por José Maria Marin pelo erro no sorteio da Copa das Confederações de 2013, que colocou os dois jogos mais fracos da primeira fase do torneio no Mineirão.
Acreditam que, como um meio de se redimir, o presidente da CBF deve atender um pedido feito pelo senador Aécio Neves (PSDB), que quer ver a seleção brasileira fazendo sua preparação para o Mundial de 2014 em BH.O ex-governador de Minas Aécio Neves conta ainda com a amizade que tem com Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF e consultor de José Maria Marin.
Levar a seleção para treinar para a Copa em Belo Horizonte pode ser boa plataforma eleitoral para o mineiro, que deve disputar a eleição presidencial em 2014. Para a Copa das Confederações, o time da CBF vai se preparar em Goiânia.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast