O governo de Minas Gerais anunciou que as obras para adequação do Estádio do Mineirão às exigências da Fifa para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, tiveram o seu início oficialmente autorizado nesta segunda-feira.
Em comunicado, o governo mineiro informou que as obras focarão a melhoria da infraestrutura do estádio e mais conforto e segurança para atletas, torcedores e profissionais da imprensa que estiverem trabalhando durante a competição.
A obras serão divididas em três etapas e concluídas até dezembro de 2012, segundo previsão do governo de Minas Gerais. O primeiro estágio visa realizar intervenções para "melhorar a estrutura, corrigindo anomalias, tratando fissuras e protegendo juntas de dilatação" do local.
Na segunda etapa das obras, o comunicado explica que "serão feitas escavações, demolições e rebaixamento do gramado" para, depois, na terceira etapa, serem realizadas "as demais intervenções, como (a construção de) novos vestiários, nova cobertura do estádio, estacionamento em dois níveis, entre outras".
A primeira etapa das obras está orçada em R$ 8,2 milhões e, segundo o governo de Minas Gerais, o cronograma estabelecido para as mesmas permitirá a realização dos jogos do Campeonato Mineiro e do Brasileirão no estádio até junho deste ano, quando será iniciada a segunda etapa das intervenções.
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Crítico de Moraes e Lula e ex-desafeto de Trump: quem é Marco Rubio, o novo secretário de Estado dos EUA
Deixe sua opinião